segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CACHOS DESFEITOS: ESSA MODA PEGA...

Olá Crescheadas, 

                                                          


Sabemos do nosso trabalho diário para manter nossos cabelos sempre lindos e nossos cachos sempre definidos. Apesar de muitas de nós termos largado de vez as químicas transformadoras, ainda tem muitas cacheadas preocupadas em manter seus cachos sempre definidos, com pouco volume, raiz baixa, sem frizz etc... Isso acaba virando uma neura. Elas esquecem que o cabelo crespo/cacheado gosta de ser livre, ele nasceu assim: volumoso, com tendência ao frizz, com raíz alta e é aí que está a beleza desse cabelo e o fato de que nosso cabelo é diferente.

Toda cacheada precisa aceitar as características do seu cabelo...quando você aceita, aí você passa a ver que cuidar de cabelos cacheados não é mais trabalhoso do que os outros tipos de cabelo não; dá exatamente o mesmo trabalho, só muda a perspectiva de quem está vendo, por exemplo, quando você tinha seu cabelo relaxado seus problemas eram alisar a cada 3 meses, eram como disfarçar a diferença da raiz crespa crescendo, era como disfarçar as pontas mais finas do que o restante do cabelo, como aumentar o volume e outros. Acontece que o que é comido não é lembrado. Passamos por tudo isso e esquecemos que o cabelo relaxado também dava trabalho para mantê-lo bonito e quando conseguimos nosso cabelo natural, só conseguimos ver os defeitos dele e esquecemos das qualidades.

Ao contrário do que muitos dizem o cabelo crespo/cacheados não precisa estar sempre com os cachos super definidos para ser bonito não, pelo contrário vou provar que você pode ter um cabelo bonito sem ter cachos definidos. Precisamos perder um pouco dessa neura de que precisamos estar com o cabelo sempre arrumadinho para sair. O cabelo cacheado tem essa praticidade que quanto mais bagunçado (volumoso), mais bonito ele fica. O que faz um cabelo bonito ou não é a saúde dos fios. Seus cabelos precisam estar sempre hidratados para ficarem bonitos e o resto é um complemento.

Em uma sociedade que está focada na definição dos cachos e combater o frizz, os cachos desfeitos oferecem alívio e traz uma nova opção, mais ousado para o estilo. Ao invés de buscar a onda perfeita, pretende criar forma, volume e drama. Esse estilo de cabelo fica muito lindo, ótimo para aqueles dias em que o cabelo não fica bom de jeito nenhum (bad hair day) e mais uma opção para você usar o seu cabelo no day after ou quem sabe numa festa. Veja abaixo como fazer o penteado:

1.Lavar e condicionar o cabelo como usual
2. Usar gel para definir os cachos com o cabelo ainda molhado (a intenção é somente definir)
3. deixe o cabelo secar
4. depois de seco, separe os cachos com os dedos suavemente das pontas até a raiz
5. vire de cabeça para baixo e agite o cabelo nessa posição para mais volume (se desejar)
6. termine aplicando um sérum ou um pouco de óleo para dar brilho aos cabelos.
 
 
E pronto...Está feito. Este penteado pode ser usado com o  cabelo solto ou tentar algumas opções de estilo divertido, como alisando a parte da frente do cabelo ou usando um grande rabo de cavalo ou usar grampos para criar um topete na frente. De qualquer maneira que usar com certeza você vai arrasar.

Obs.: Na fanpage do blog coloquei fotos de alguns penteados que fiz com os cachos desfeitos. Nas fotos usei apenas o creme de hidratação da griffus como leave in e ficou maravilhoso. Confiram!!!














3 comentários: