quinta-feira, 1 de agosto de 2013

RESENHA: SHAMPOO VEGETAL JOJOBA E AMÊNDOAS DOCE SAL DA TERRA

Olá Crescheadas,

 Este ano descobri um shampoo que de cara me chamou muita atenção porque é feito a base de óleos. Não resisti e comprei, sem ao menos ver resenhas sobre ele e eis aqui abaixo as minhas impressões sobre o shampoo vegetal jojoba e amêndoas doce sal da terra.



O que promete: shampoo artesanal 100% natural, sem corantes, sem sal, sem conservantes, com óleos essências e vegetais. Produzido com Óleo de Jojoba que é rico em nutrientes que favorecem o crescimento saudável dos cabelos, além de inibir a caspa e Óleo de Amêndoas doces que nutri e dá brilho aos cabelos (também rico em vitamina E). Limpa o couro cabeludo sem ressecar os fios.

Composição: Óleos saponificados de Palmiste orgânico e kosher, óleo de arroz, jojoba, amêndoas-doces, mamona e óleos essenciais florais destacando-se o Ylang Ylang





Minhas impressões: shampoo sem sulfato perfeito para quem faz no poo. Limpa o couro cabeludo sem deixar o cabelo ressecado e oleoso. Apesar de fazer low poo, ele limpou meu cabelo muito bem durante 3 lavagens consecutivas (mesmo fazendo umectação em todas). Não senti coceira e nem juntou nenhuma massinha branca no couro cabeludo. Possui consistencia aguada, faz pouca espuma, cheiro de ervas (chá de ervas), que após utilização de qualquer creme com essência sai dos fios, preço razoável de R$16,00 (sem frete) no site da própria marca. O único incoveniente do shampoo pra mim é que ele não é hidratante (o shampoo perfeito pra mim tem que ser hidratante e limpar muito bem meu couro cabeludo), mas depois de usá-lo é possível desembaraçar o cabelo sem creme nenhum apesar do cabelo estar com toque áspero. Pra quem faz no poo pode usá-lo sem interrupções, já que estes não usam nenhum tipo de silicone nos cabelos. Fazendo low poo, senti que na terceira lavada acumulou um pouco de silicones no cabelo (cabelo ficou um pouco pesado), por isso aconselho usar ele em até duas lavadas consecutivas e em seguida usar um shampoo sem sulfato mas que contenha cocobetaína para remover esses resíduos.




QUADRO DE RESENHAS
PRODUTO:  SHAMPOO VEGETAL JOJOBA E AMÊNDOAS DOCE  SAL DA TERRA

CHEIRO
ruim
medio
bom

TEXTURA
aguada
áspera
cremosa

DESEMBARAÇA
fácil
médio
difícil

QUANTIDADE  USADA
pouca
média
muita

TEXTURA DO CABELO APÓS USO
áspero
média
macio

CRONOGRAMA
hidratar
nutrir
reconstruir

GRAU DE LIMPEZA
baixa
média
alta

COMPRARIA DE NOVO
não
talvez
sim


Em vermelho o que achei da função do produto relacionado a coluna rosa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário