quarta-feira, 3 de julho de 2013

DIFUSOR, amigo na transição

Olá crescheadas,

Essa postagem foi feita principalmente, para todas as meninas e meninos que estão passando pelo período de transição. 

Para quem não sabe, Transição é o período de tempo que se passa desde seu último relaxamento até o dia em que seu cabelo estiver totalmente natural. É o período que o cabelo possui mais de uma textura, ou seja, o cabelo está metade liso e metade cacheado/crespo.

 

 

 

 

 

 

Essa é a época mais difícil para quem pretende deixar de usar a química do relaxamento, porque com a raiz do cabelo já apresentando diferenças, fica muito difícil arrumar o cabelo no dia a dia e principalmente se tiver uma festa ou alguma outra ocasião especial. É nesta fase também, que muitas pessoas desistem de seus cabelos naturais e voltam a alisar, porque acham que nunca vão se adaptar ao novo visual ou acham que seu cabelo crespo/cacheado não vai ser bonito. Isso é um erro.

Por isso, trouxe uma dica que me ajudou muito no meu período de transição: o difusor. Sabendo usar, ele ajuda muito a disfarçar as duas ou mais texturas do cabelo, igualando assim, a raiz com o comprimento. 

Como utilizar o difusor corretamente no cabelo com transição:

1. passe um creme de pentear no cabelo todo, aplicando mecha a mecha;

2. passe um mousse no cabelo todo sempre amassando de baixo para cima;

3. antes de ligar o difusor encaixe o cabelo neste - a cabeça tem que estar na posição normal e o difusor tem que estar na maior temperatura e na menor ventilação;

4. agora é só terminar de secar todo o cabelo: aproximadamente 2 minutos em cada mecha de cabelo

5. para fixar os cachinhos use spray de fixação.

Essa prática me ajudou bastante nos dias que eu precisava que meu cabelo estivesse arrumado, inclusive na minha formatura.

 

Obs.: Para as pessoas que estão desesperadas com a raiz do cabelo em transição, achando que seu cabelo vai ser difícil de cuidar...não se preocupe, o cabelo não fica desse jeito não. A medida que ele vai crescendo e você vai cuidando do seu cabelo, ele vai se transformando. Não sei o que acontece. Meu cabelo se transformou completamente desde o período da minha transição até hoje. Para você conhecer seu cabelo, tem que esperar ele está totalmente natural. Portanto paciência é a palavra chave para quem quer ter um cabelo natural bonito e saudável.

XOXO

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário